Papies

O design, a escolha dos papéis, o tipo de impressão e os acabamentos escolhidos são alguns exemplos dos critérios avaliados para encontrar os melhores projetos gráficos do ano!

O Casino Espinho recebeu a 31.ª Gala Papies 2022, a 11 de novembro, para divulgar os melhores projetos gráficos. O livro “CoolNVintage – 365”, produzido pela M2 Artes Gráficas, foi considerado o melhor projeto no concurso que já foi equiparado aos “Óscares das Artes Gráficas”.

Inês Gonçalves, jornalista, e Jorge Gabriel, apresentador, anunciaram os projetos distinguidos em 26 categorias, com prémios para o melhor design e execução gráfica. Além do “CoolNVintage – 365”, foram distinguidos projetos como a campanha “Super Bock Collector’s Edidion”  e a “Garrafa Gin Adamus Signature Edition 2021”, da responsabilidade da agência de Leça da Palmeira, Omdesign, o Saco de Papel “Louis XVIII – Rare Cask”, produzido pela empresa Mirapack, o rótulo “V de Virgo”, concebido pela agência Brava, o projeto “EDP – Our New Energy”, produzido pela gráfica Jorge Fernandes, Lda, a exposição “20 Anos Operação Nariz Vermelho”, com impressão e instalação da L2 Spirit, o livro “Livraria Lello”, que saiu das máquinas da Norprint – A Casa do Livro ou a caixa “Ovas de Sardinha” do Grupo O Valor do Tempo.

O reconhecimento do mercado gráfico foi para Armando Roseiro, fundador da UV – Envernizamento Ultravioleta S.A. por uma carreira dedicada à indústria gráfica, estabelecendo pontes entre a comunidade criativa e os industriais gráficos, que contribuiu para um avanço significativo no setor. Eleita pelos seus pares, a Guide – Artes Gráficas, com sede em Odivelas, foi distinguida como a Empresa Gráfica do Ano.

A concurso estiveram 26 categorias divididas entre tecnologias (a premiar a impressão digital, offset, o corte e vinco, verniz, estampagem e outras de domínio técnico) e produtos (como brochuras, livros, catálogos, revistas, rótulos e embalagens, para apenas mencionar algumas).

Conheça todos os premiados.

Sobre o Júri

Logótipo