À PROCURA DOS MELHORES PROJETOS GRÁFICOS DE PORTUGAL

Até 9 de setembro, os profissionais da Comunicação Gráfica - em nome individual ou em nome empresarial - podem candidatar os seus projetos ao concurso que premeia o melhor que se faz em Portugal.

Já abriram as candidaturas ao concurso Papies, que na 31.ª edição continua a missão de reconhecer os melhores projetos gráficos realizados em Portugal. Serão aceites a concurso os projetos produzidos entre os dias 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022, submetidos a concurso por um profissional, empresa ou grupo de profissionais envolvidos na produção.

O concurso destina-se a designers, ilustradores, fotógrafos, arte finalistas, copywriters, agências, empresas de comunicação e publicidade, empresas gráficas, empresas instaladoras e clientes finais, onde se incluem, por exemplo, os Brand Owners. A inscrição dos projetos é gratuita e está apenas sujeita ao cumprimento do Regulamento.  

Os projetos candidatos às várias categorias – que podem ser consultadas no site oficial – serão avaliados por diferentes características, como a criatividade, a qualidade de impressão ou execução, assim como o acabamento das peças gráficas.

O Júri, composto por profissionais sem ligação às empresas parceiras ou concorrentes, deliberará sobre a atribuição de Grandes Prémios e Menções Honrosas, e os resultados serão conhecidos a 11 de novembro de 2022, no Casino de Espinho, numa noite de gala para a qual serão convidados os finalistas a cada categoria.

Tudo começa com a exposição dos projetos concorrentes, sendo possível apreciar a criatividade e mestria técnica dos profissionais portugueses, durante um cocktail que antecede o jantar de Gala. A identidade dos projetos premiados é um mistério que se mantém até ao momento da entrega de prémios, trazendo emoção a uma verdadeira noite de celebração do melhor da Comunicação Gráfica.

Em 2022, os Parceiros do evento são as seguintes marcas e empresas: Agfa; Antalis; Azevedo & Albuquerque; Brilho Ibérica; Brigal; Canon; Change Paper; Revista doPAPEL, Duplo, Emetrês; Epson; Fedrigoni Paper; Fedigoni Self Adhesives; Fujifilm; Gkraft, Grafopel; HP; Inapa; Konica Minolta; Kongsberg; Martinez Ayala; Revista Packaging, SafetyKleen; Serve; Siopa & Siopa; Sistrade; Soporset e Xerox. 

O concurso anual, organizado pela Pixelpower – editora da revista doPAPEL e da revista Packaging - reúne fornecedores, profissionais independentes, empresas produtoras e clientes finais numa grande gala que visa celebrar o melhor da Comunicação Gráfica, em todas as suas vertentes, em Portugal.

zipDOWNLOAD DO LOGÓTIPO1.11 MB