MiguelSanchesDiogo Martinho é licenciado em Design e Produção Gráfica pelo ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências, trabalha no setor das artes gráficas desde 1997.
Tem uma vasta experiência na área dos processos gráficos, entre eles a serigrafia e a impressão offset. No ano de 1998, a convite da Escola Profissional Val do Rio, começou a lecionar no Curso de Indústrias Gráficas algumas unidades curriculares na área da produção gráfica, processos de impressão e acabamentos. Desde 2014 é coordenador e docente do curso de Design e Comunicação Gráfica, executando o plano curricular do curso e coordenando os estágios.
Em 2000 tirou o Curso de Impresión no Instituto de Artes Gráficas Tajamar em Madrid para complemento da formação universitária, tendo terminado o Mestrado em Gestão e Sistemas de E-learning na FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 2007. Em 2010 lecionou no curso de Design e Produção Gráfica no ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências, Lumiar, Lisboa
 
MASDoutorado em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Miguel Sanches iniciou a sua carreira no setor das artes gráficas em 1999, tendo passado pelos setores da orçamentação, gestão da produção, formação e vendas. A partir de 2009 leciona no curso de licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas do Instituto Politécnico de Tomar, sendo docente responsável pelas unidades curriculares de Pré-Impressão, Arte Final, Impressão Offset e Impressão Digital & Gestão de Cor. Desde 2011 é membro do CIAUD – Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design e desde 2019 do TGRAF – Centro Internacional de Estudos e Investigação em Tecnologias Gráficas e Comunicação Científica do ISEC Lisboa. É membro fundador e atualmente vice-presidente da ATIPO – Associação de Tipografia de Portugal e participa regularmente como orador em eventos técnicos e científicos nas áreas do design e da produção gráfica. Em 2021 foi distinguido com honras de entronização pela Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.  

RuiSebrosa

Rui Sebrosa tem um bacharelato em Tecnologia e Artes Gráficas pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Tomar, é licenciado em Gestão, mestre em Engenharia Industrial e especialista em Audiovisuais e Produção dos Media.
O seu percurso começou na Moore Portuguesa, onde foi responsável pela compra de produtos gráficos no mercado internacional. Passou depois pela Sociedade Tipográfica, como orçamentista de trabalhos gráficos para impressão offset folha-a-folha e rotativa offset.
Foi docente no Mestrado em Design Editorial do Instituto Politécnico de Tomar e no Mestrado em Tecnologias Gráficas do Instituto Superior de Educação e Ciências.
É o fundador e webmaster do Portal das Artes Gráficas e Diretor e Vogal do Conselho de Administração da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, sendo responsável pelas áreas de Pré-impressão, Impressão, Acabamento e Expedição.